Procurar por Bula

Loading

Artrodar

Bula do medicamento Artrodar. Princípio ativo Diacereina.

Indicações de Artrodar

A diacereína é indicada no tratamento sintomático da osteoartrose (artrose e afecções articulares do tipo degenerativo).

Efeitos Colaterais de Artrodar

Ocasionalmente, podem ocorrer diarréia e dores abdominais em pacientes sensíveis aos derivados antraquinônicos. Esses sintomas decrescem, ao reduzir-se a dose diária da droga.

Advertências e Precauções

Dada a natureza antraquinônica da diacereína, ARTRODAR® não poderá ser ingerido simultaneamente com laxantes; nos casos extremos, a administração deverá ser efetuada com máxima prudência, sob controle médico direto. O fármaco pode produzir uma coloração amarelo-intenso na urina, porém, sem significado clínico.

Apresentação

Cápsula. 3 blísteres com 10 cápsulas x 50 mg de diacereína

Composição

Cada cápsula do produto contém: 50 mg de diacereína (Denominação Comum Brasileira). Excipientes: Lactose 240,0 mg -. Estearato de magnésio 10,0 mg.

Contraindicações

O produto não pode ser utilizado em pacientes com história de hipersensibilidade à reína, seus correlatos e a qualquer dos componentes da fórmula.

Modo de Uso

Adultos: usar 50 a 100 mg ao dia de ARTRODAR®, durante as refeições. Recomenda-se que uma cápsula de ARTRODAR®seja ingerida, diariamente, nas primeiras 2 semanas de uso, seguidas por 2 cápsulas diárias, em período não inferior a 06 (seis) meses. Segundo critério médico, o tratamento poderá estender-se por ciclos mais longos. A ação antiálgica de ARTRODAR + manifesta-se de 2 a 4 semanas do início do tratamento, tornando-se necessário neste período, o emprego de drogas analgésicas e antiinflamatórias.

Laboratório

TRB Pharma