Tomei o fluconazol p/ candidiase a coceira na vagina passou mas o corrimento continua?

Distúrbios e Doenças do Aparelho Genital da Mulher ( Ginecologia )

Tomei o fluconazol p/ candidiase a coceira na vagina passou mas o corrimento continua?

Mensagempor gabyzinha85 » Qui Out 13, 2011 7:45 pm

Agora não sinto mas coceira nem desconforto e o corrimento diminuiu mas ainda o tenho e nao sei o que houve mas minha menstruaçao atrasou o que nunca ocorreu antes, era p/ ter vindo dia 2. Esse fato tem alguma coisa a ver com meu problema ou com o fato de ter tomado a medicaçao? Grata pela atençao...
gabyzinha85
 
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 08, 2012 12:21 am

Tomei o fluconazol p/ candidiase a coceira na vagina passou mas o corrimento continua?

Mensagempor RICARDO1728 » Qui Out 13, 2011 7:45 pm

Gata é o seguinte. existe algumas mulheres que o PH vagina é bem maior do que ouras. Eu por exemplo. infelizmente sempre tive como companheiro o corrimento, mas nem sempre estava com aluma infecção.... A canidiase e companhira de muitas e muitas mulheres. Ou melhor, acho que odas as mulheres ja tveram e as que ainda não tiveram com certeza um dia teram.... Se não ´comum você ter corrimento pode ser devido ao tratamento com a pomada, fique tranquila. O importante é o corrimento não ter cheiro e nem cores fortes omo amarelo purulento ou rosado.... Sabe!!! Minha vó sempre nos ensinou que banho de assento com cha da camomila é muito bom p corrimento... E ó é bom mesmo viu!!!!
RICARDO1728
 
Mensagens: 2
Registrado em: Ter Nov 15, 2011 12:02 am

Tomei o fluconazol p/ candidiase a coceira na vagina passou mas o corrimento continua?

Mensagempor 6757 » Sex Out 14, 2011 10:30 am

A medicação sempre interfere,mas depois volta ao normal,agora é aconselhavel você tomar algumas medidas para não voltar.


Dormir sem calcinha faz bem à saúde!
Por vivermos em um país de clima quente e úmido, e estarmos cada vez mais propensas a estresses que levam à queda da imunidade, não é raro sentirmos desconfortos vaginais. Um dos mais comuns é a Candidíase Vulvovaginal: estima-se que cerca de 75% das mulheres experimentarão pelo menos um episódio da doença durante a vida. Conversei com o ginecologista Fábio Muniz para entender esse problema um pouco melhor, vejam só:

O que é a Candidíase Vulvovaginal e quais são suas causas?
Trata-se de uma infecção da vulva e da vagina, causada pela proliferação de um fungo chamado Cândida albicans que, em muitos casos, já existe na flora vaginal da mulher, mas não é prejudicial em pequenas quantidades. Existem vários fatores que predispõem esta proliferação, como a gravidez, a obesidade, o Diabetes descompensado, as altas dosagens de anticoncepcionais e antibióticos, o contato com substâncias alérgicas (perfume, talco, desodorantes), o uso constante de biquínis molhados, absorventes diários e roupas íntimas de tecidos que diminuem a ventilação da região vaginal.

Quais são os sintomas dessa doença?
Os sintomas dependem do grau da infecção e eles podem apresentar-se isolados ou associados. O principal sintoma é a coceira vulvovaginal, mas a pessoa também pode sentir dor ao urinar e no ato sexual, vermelhidão na vulva, ter a vagina coberta por uma placa branca ou acizentada e perceber na calcinha um corrimento branco sem cheiro e com aspecto de leite coalhado. É importante lembrar que, ao sentir qualquer desconforto, a visita a um ginecologista é essencial.

Candidíase não é considerada uma DST?
Não, pois a relação sexual não é a principal forma de transmissão. Porém, é sempre importante se preservar usando camisinha!

Como é possível evitar a Candidíase?
Algumas medidas bem simples, relacionadas à higiene íntima e ao vestuário, podem ajudar a evitar a Candidíase:

- Dê preferência às roupas íntimas de puro algodão e evite usar absorventes íntimos diariamente, pois prejudicam a ventilação local.

- Adquira o hábito de dormir com roupas confortáveis e largas, de preferência de puro algodão. Se possível, durma sem calcinha, para que a região íntima fique ventilada e menos propença à contaminação.

- Evite usar toalhas e roupas íntimas que ficaram secando no banheiro (isso facilita a manutenção dos fungos) e, principalmente, aquelas que pertencem a outras pessoas. As toalhas devem ser bem lavadas e sempre passadas a ferro antes do uso.

- Após as evacuações, a higiene local deve ser feita trazendo o papel higiênico no sentido da vulva para o ânus (da frente para trás), nunca ao contrário, evitando assim a contaminação da vagina por germes que habitam as fezes.

- Evite ficar períodos longos com o maiôs ou biquínis molhados, porque eles prejudicam a transpiração e deixam o ambiente úmido e quente, o que favorece a proliferação dos fungos.

- Duchas intra-vaginais são absolutamente desnecessárias, pois causam desequilíbrio na flora vaginal e podem levar os germes para outros órgãos genitais, como o útero, o ovário e as trompas.

Como é o tratamento para a Candidíase Vulvovaginal?
Ao sentir os sintomas, a pessoa deve procurar o ginecologista imediatamente, para que seja feito um exame ginecológico. Tratamentos com cremes e remédios via oral são os mais recomendados, lembrando que somente um médico pode prescrevê-los.
Dr. Fábio. Muniz é ginecologista, obstetra e mastologista no Hospital e Maternidade São Cristóvão
6757
 
Mensagens: 2
Registrado em: Qua Dez 21, 2011 6:07 pm

Tomei o fluconazol p/ candidiase a coceira na vagina passou mas o corrimento continua?

Mensagempor anonymous2115870394 » Sáb Out 15, 2011 1:16 am

Toma um coquetel de norfloxacino com 1 g (dois comprimidos 500mg) de azitromicina, foi esse remédio que minha médica me passou...é muito bom. serve para corrimentos normais, como a candidíase...

dai procure usar calcinhas de algodão, ter uma boa higienização íntima e fazer sexo com proteção.
Qualquer dúvida procure seu médico, pois pode ser alguma outra coisa também.
anonymous2115870394
 
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Out 17, 2011 11:25 am

Tomei o fluconazol p/ candidiase a coceira na vagina passou mas o corrimento continua?

Mensagempor Mille » Sáb Out 15, 2011 4:02 pm

ixiiii vc transou sem camisinha?
Mille
 
Mensagens: 2
Registrado em: Dom Jan 15, 2012 2:50 pm


Voltar para Aparelho Genital da Mulher

 


  • { RELATED_TOPICS }
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes