@Qual a diferença da Drenagem linfática para a Massagem Modeladora?

Distúrbios e Doenças dos Vasos Sangüíneos e Linfáticos ( Angiologia )

@Qual a diferença da Drenagem linfática para a Massagem Modeladora?

Mensagempor Que foi » Qui Dez 08, 2011 5:26 am

E qual é mais eficas na diminuição da cintira e afinamento das pernas. E coxas.
Que foi
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 5:26 am


@Qual a diferença da Drenagem linfática para a Massagem Modeladora?

Mensagempor Butterfly2081 » Qui Dez 08, 2011 9:39 am

O princípio da drenagem linfática, como o próprio nome indica, é drenar, liberar, escoar o acúmulo de líquidos tóxicos retidos em uma região do corpo. Problemas circulatórios, pós-cirúrgicos, TPM e também maus hábitos no estilo de vida são alguns dos fatores que podem ocasionar edemas (inchaços).

O tratamento consiste em toques rítmicos, lentos e com suave pressão. A massagem diminui o inchaço, estimulando o sistema linfático a reabsorver o líquido acumulado pelo próprio organismo, que elimina as toxinas através da urina. A drenagem melhora a oxigenação do corpo, evita a formação de nódulos de celulite, diminui a sensação de peso nas pernas e o cansaço, além de ser bastante eficiente para o bem-estar na gravidez. Pode-se dizer que é um tratamento de cura interna que acelera o metabolismo, relaxa, equilibra o Chi (energia) e colabora para o bom funcionamento de outros órgãos, como o intestino.

Já a massagem modeladora, também chamada de redutora e lipoescultura com as mãos, tem a função de modelar o corpo e diminuir a gordura localizada. O ritmo da massagem é mais vigoroso e dinâmico, com manobras de deslizamento profundo, amassamento, rolamento e compressão nas regiões com maior acúmulo de gordura localizada, aderência e nódulos rígidos. Tem, como objetivo, aumentar o contorno corporal, diminuir medidas ? e não peso! ?, aumentar a tonicidade da pele e a vascularização local. Nas primeiras sessões, vale considerar a possibilidade de sentir algum desconforto (dor), bastante comum no tratamento, mas nunca hematomas (roxo).

Tanto para uma quanto para a outra, são necessárias, no mínimo, 10 sessões e, para saber qual a mais indicada para o seu caso, é invariavelmente necessária a avaliação rigorosa de um profissional.

Beijos e Boa sorte.
Butterfly2081
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 9:39 am

@Qual a diferença da Drenagem linfática para a Massagem Modeladora?

Mensagempor rica6318 » Qui Dez 08, 2011 1:52 pm

A mais eficaz para modelar a cintura e coxas sem duvida é a modeladora, já fiz e é incrível o resultado, mas saiba que fazer as duas é muito bom também, ve se tem essa possibilidade né..
abraço
rica6318
 
Mensagens: 1
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:52 pm


Voltar para Vasos Sangüíneos e Linfáticos

 


  • { RELATED_TOPICS }
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes