Umas bolinhas brancas que saem da garganta ? o que fazer para retiralas sem que voltem ?

Distúrbios e Doenças Alérgicas ( Alergologia )

Umas bolinhas brancas que saem da garganta ? o que fazer para retiralas sem que voltem ?

Mensagempor Murilo Ross » Qui Fev 23, 2012 1:22 pm

Em dois otorrinos que fui, me disseram que isso não tem cura. Trata-se de restos de comida que se acumulam nas cavidades da garganta. Ai sempre saem essas "bolinhas" fedorentas..rs
O que me foi receitado é fazer gargarejo com um pouquinho de água oxigenada diluída em água comum, antes de ir dormir. Funcionou e nunca mais voltou!!
...Mas sempre tenho que fazer esse gargarejo.
Murilo Ross

Mensagempor Paulo D9359 » Sex Fev 24, 2012 1:22 am

Trata-se de caseo e são o resultado da fermentação de restos alimentares nas dobras(ou criptas) das amígdalas palatinas, que quando crescem com a fermentação são expulsas como um corpo estranho daquele local. Bochechos com substâncias antissépticas logo após cada refeição é o que funciona melhor para evitar tal situação e em casos extremos chega-se até a cirurgia para retirada das amígdalas quando os meios preventivos falham e a intensidade do problema começa a causar sérios distúrbios emocionais causados pelo incomodo de tal situação. Veja os links:
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0034-72992008000100010
http://www.google.com.br/images?q=caseo&hl=pt-BR&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=rS1PTb2_OYeglAeO7dz4Dw&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=6&ved=0CEsQsAQwBQ
Paulo D9359

Re: Umas bolinhas brancas que saem da garganta ? o que fazer

Mensagempor Raquelquel » Sex Jun 15, 2012 10:33 pm

As bolinhas brancas que saem no fundo da garganta são chamadas de Amigdalite Caseosa. Aqui tem informações sobre o que é, http://amigdalitecaseosa.blogspot.com.br/.

Elas apareceram na minha garganta e eu fiquei desesperada, mas consegui curá-las com água oxigenada. É, isso mesmo, água oxigenada. Para a higiene bucal eu tenho hábito de escovar os dentes umas duas vezes por semana com água oxigenada, pingo umas gotinhas na escova, escovo, escovo a língua, as paredes da boca, enxáguo e depois escovo com pasta de dente. Quando os cáseos apareceram, usei a água oxigenada diariamente, as vezes duas vezes por dia, ou até toda vez que escovava os dentes. Usei a água oxigenada 10 volumes, por mais um menos um mês, um mês e meio... Para escovar pingava umas gotinhas na escova, mas também fazia bochecho e gargarejo com meio copo de água mais uma colherinha da água oxigenada 10 volumes. Já faz 5 meses que os cáseos sumiram e até agora não voltaram, espero que não volte mais. Bem, espero ter ajudado vocês. Abraços.
Raquelquel

Mensagempor Rayray » Sex Jan 04, 2013 2:24 am

Bom, eu fui no otorrino e ele me disse a mesma coisa, faça gargarejo com água oxigenada, daí fiz e simplesmente não adianta nada.
Tentei umas 3 vezes, e nada, já não sei o que faço mais :/
Rayray

Mensagempor Amilton Oliveira » Ter Jan 29, 2013 3:10 pm

Também tinha esse horrivel problema.
No meu caso eu uso um produto chamado "MALVATRICIM"
Faço gargarejo umas duas vezes por semana, custa bem barato coisa de R$15 ou 16,00, só que procurem o que já vem pronto pra o uso pq tbm tem um pra diluir que não é muito bom não, pra mim foi a solução, como dica de quebra ele também age preventivamente a aparição de aftas no meu caso eu sofria com ambos e foi assim que resolvi.
Abraço a todos!
Amilton Oliveira

Mensagempor Manuel » Sex Fev 15, 2013 2:41 pm

A solucão é simpres. Eu fiz gargarejo duas e as vezes três vezes ao dia com água vinagre a sal e resolveu o problema. Espero que esse dica tambem venha para ajudar vocês...
Manuel

Mensagempor :0) » Qua Abr 03, 2013 3:10 pm

Pessoal, coloquei sal dentro das "criptas" com um cotonete e notei uma melhora muito boa, alternando com Malvatricim (anestésico e antibacteriano)! A rinite piora, sim, os caseos. Também comprei o enxaguante da Halitus halitofresco.com.br/enxaguatorio-bucal-halitus. Ainda não chegou, espero que seja tão bom quanto pareça.

Outra coisa... alguém sabe sobre o "Secret Home Treatment to Eliminating and Preventing Tonsilloliths and Tonsil Stones", da Anna Watson, que diz que sabe a cura, mas só vende em e-book, alguém já comprou este livro?
Aqui ela mostra uma seringa removedora: blip.tv/anna-watson/tonsil-stones-remedy-2203759
:0)

Mensagempor Jonn » Qua Abr 03, 2013 8:00 pm

odeio essas bolinhas brancas, amigdalite com certeza

http://eupaciente.com.br
Jonn

Mensagempor :0) » Sáb Abr 06, 2013 1:31 am

Pessoal, de acordo com Anna Watson, o segredo é: limpar com uma seringa com água e sal morna e não comer laticínios por 4 semanas, nem nunca mais. e então os cáseos não voltarão. Quem tem caseos, deve verificar se não tem intolerância à lactose, segundo ela. Merda, hein.
:0)

Próximo

Voltar para Alergia e Imunologia

• { RELATED_TOPICS }
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem