Alguem sabe se quem esta fazendo exames pra um possível ca de pulmao pode ser demitido?

Tumores e Cânceres ( Oncologia ou Cancerologia )

Alguem sabe se quem esta fazendo exames pra um possível ca de pulmao pode ser demitido?

Mensagempor WVC » Qui Mar 01, 2012 3:15 pm

Boa Tarde!
Gostaria de saber se há alguma Lei que ampara a pessoa que está iniciando os exames para detectar ou não um problema de câncer, quando o empregador sabendo disso demite a pessoa, antes mesmo dela saber se tem a doença ou não.
WVC

Mensagempor rocha » Qui Mar 01, 2012 3:15 pm

Não sei se tem uma lei, capaz de não ter, mas o patrão pode querer se livrar da pessoa o mais depressa possível, coisa mais feia, mas pode querer fazer. Melhor não contar nada.
rocha

Mensagempor Sniper » Sex Mar 02, 2012 3:15 am

Primeiro, nenhum empregador pode demitir seu funcionário que apresente problemas de saúde. O direito trabalhista tem várias portarias relacionadas a problemas desta espécie. Cuidar da sua saúde é seu direito. "A Saúde é um Direito de todos e um Dever do Estado". Se vc realmente estiver doente e com câncer é o INSS que vai dizer se vc pode ou não continuar trabalhando e não um chefe escroto que vai fazer isso. Caso isto aconteça, entre na justiça do trabalho e processe. Se isto não resolver me contrata e eu dou um tiro no seu patrão... (brincadeira). Lembre-se: Saúde e Trabalho é um direito seu, e o seu Dever é cumpri-lo na lei.
Sniper

Voltar para Tumores e Cânceres ( Câncer )

• { RELATED_TOPICS }
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem