Meu filho fez hemograma completo e deu Neutrófilos Segmentados e Linfócitos acima do normal?

Distúrbios e Doenças Alérgicas ( Alergologia )

Meu filho fez hemograma completo e deu Neutrófilos Segmentados e Linfócitos acima do normal?

Mensagempor Shitzulover » Sáb Mar 03, 2012 1:22 pm

Oi, Patrícia...O mais provavel é que na época que ele fez o exame, ele estivesse com algum tipo de infecção (por ex: uma simples gripe ou outra infecção mais séria). Mas o exame tb pode estar alterado em outras situações como "dçs do sangue". O melhor é levar pra algum médico dar uma olhada, mesmo porque vc não especificou nenhum sintoma, nem de quanto foi o aumento....BJ!Espero ter ajudado
Shitzulover

Mensagempor lilinha327560 » Sáb Mar 03, 2012 9:22 pm

Amiga, você está falando de valor relativo ou de valor absoluto? Se é de valor relativo, gostaria de saber como deu o restante das células, pois não é comum que esses dois parâmetros subam em um mesmo paciente. Normalmente quando sobe um, cai o outro. Se está falando de valor absoluto, provavelmente isso se deve ao aumento da leucometria global. De qualquer forma se pudesse postar o resultado do exame e a idade de seu filho talvez as pessoas pudessem te ajudar mais. Boa sorte.
lilinha327560

Mensagempor hannah0754 » Dom Mar 04, 2012 5:22 am

Não tire conclusões precipitadas em função da alteração no hemograma. O ideal é que o exame seja visto pelo clínico que o solicitou e ele fará uma comparação entre o histórico do paciente e os dados obtidos com a amostra de sangue, prescrevendo a medicação indicada. Muitas vezes essas alterações ocorrem em função de viroses, ferimentos, etc e não são significativas, entretanto é imprescindivel que o médico vejo o resultado.
hannah0754

Voltar para Alergia e Imunologia

• { RELATED_TOPICS }
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem