A partir de quantos ano uma pessoa pode ter cancer de mama?

Tumores e Cânceres ( Oncologia ou Cancerologia )

Mensagempor Thaly » Dom Out 02, 2011 8:18 am

queria saber a partir de quantos anos o cancer de mama pode se manifestar em uma pessoa, e se pode surgir como uma irritaçao que agente coça e gera uma ferida e depois a ferida nao cicatriza.... ajudaria muito sobre um trabalho de cancer de mama que eu tenho que fazer....

mto abrigada a todos
Thaly

Mensagempor Malvola » Dom Out 02, 2011 8:18 am

A cima dos 50 anos mas passou no Fantástico um caso raro de uma menina de 10 anos com um tumor na mama.
Mas acho que a maioria é depois da menopausa mesmo, mas o exame preventivo deve ser feito por todas não importa a idade.Eu tenho 31 e faço o auto exame todos os meses, e fiz um ultra som esses dias porque estava sentindo uma dor forte na mama direita mesmo longe do fim do ciclo menstrual.Mas estava tudo ok, ainda bem!
Malvola

Mensagempor liquerida » Dom Out 02, 2011 11:14 am

Não há idade para ter cancer em qualquer parte do corpo!!! Existe uma pre-disposição do corpo, cancer como o de mama, não apresenta feridas, os de pele, sim!! Mas após os 40 anos de idade as mulheres tem maior pre-disposição para o aparecimento desse tipo de enfermidade!
liquerida

Mensagempor 22purim » Dom Out 02, 2011 2:10 pm

O câncer de mama é mais comum em mulheres acima de 50 anos. Quanto maior a idade maior a chance de ter este câncer. Mulheres com menos de 20 anos raramente têm este tipo de câncer.
Mulheres obesas têm mais chance de desenvolver câncer de mama, principalmente quando este aumento de peso se dá após a menopausa ou após os 60 anos. Manter-se dentro do peso ideal (veja o cálculo de IMC neste site), principalmente após a menopausa diminui o risco deste tipo de câncer.

preste atençao em
Exposição excessiva a hormônios:

Terapia de reposição hormonal (hormônios usados para combater os sintomas da menopausa) que contenham os hormônios femininos estrogênio e progesterona aumentam o risco de câncer de mama. Não tomar ou parar de tomar estes hormônios é uma decisão que a mulher deve tomar com o seu médico, pesando os riscos e benefícios desta medicação.
Anticoncepcional oral (pílula) tomado por muitos anos também pode aumentar este risco.
Retirar os ovários cirurgicamente diminui o risco de desenvolver o câncer de mama porque diminui a produção de estrogênio (menopausa cirúrgica).
Algumas medicações "bloqueiam" a ação do estrogênio e são usadas em algumas mulheres que tem um risco muito aumentado de desenvolver este tipo de câncer. Usar estas medicações (como o Tamoxifen) é uma decisão tomada junto com o médico avaliando os risco e benefícios destas medicações.

melhor vc da uma olhada aqui http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?611
22purim

Mensagempor David » Dom Out 02, 2011 5:05 pm

Olha eu penso que é apartir dos 25 anos

Não tenho tanta certeza mais é mais aconselhavel vc pedir informação ha um Medico

Abraços

tentei ajudar
David

Mensagempor menininha » Dom Out 02, 2011 8:01 pm

conheço uma menina que teve câncer de mama aos 4 anos.
menininha

Mensagempor LICCA6756 » Dom Out 02, 2011 10:57 pm

nao ha idade certa.. porem a maior faixa etaria de cancer é acima dos 40 anos, e maior para quem ja entrou na menopausa. mas ha casos de mulheres entre 20 e 35 anos que tem o cancer mas sao minimos os casos. e alguns raro em crianças.
LICCA6756

Mensagempor rita0488 » Seg Out 03, 2011 1:53 am

TODOS ESTAMOS EXPOSTOS AS DOENCAS DESDE QUANDO NASCEMOS.....BOA SORTE...ENQUANTO ESTAMOS VIVOS ...VA ATE SEU ARMARIO E DOE UM KILO DE ALIMENTOS ...VOLUNTARIADO TE FARA BEM AO CORPO E A MENTE FUNCIONA MELHOR...PAZ E LUZ
PESQUISE CANCER DE MAMA...GOOGLE
Content provided by Yahoo Answers.
rita0488

Voltar para Tumores e Cânceres ( Câncer )

• { RELATED_TOPICS }
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem